Pensa Nisso !!

“Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade delas.”

sábado, 23 de abril de 2011

O Poder do Chocolate

Vamos esquecer que ele engorda, que dá espinha e que afeta o fígado, chocolate é chocolate. Chocolate não é doce é chocolate. Chocolate não alimenta o corpo, alimenta a alma, o amor ou a falta dele. Parece que todo chocolate foi feito para as crianças e as mulheres, talvez porque as mulheres são meio crianças a vida toda, são sensíveis como os pequenos, temperamentais como eles; nunca se sabe o que estão sentido ou pensando, falam demais ou não falam, ouvem tudo, olham tudo. 

Deixando de lado a parte química das reações e o chocolate faz uma grande reação, ele é uns dos grandes amigos do prazer. Prazer único, disponível, fácil de achar, de adquirir de gozar. Serve para todas as ocasiões e finalidades: se está triste ou alegre, saudável ou doente, acompanhado ou principalmente sozinho, tranqüilo ou fundamentalmente ansioso, com fome, sem fome, para dar de presente ou quando não se sabe o que dar de presente, para fazer carinho ou pedir desculpas, para acalmar o choro ou fazer chorar.
Toda a gente sabe que o chocolate é delicioso e que pode ser usado para "tratar" a carência. E até existe uma explicação cientifica e tudo. O chocolate leva à libertação de endorfina a "hormona da felicidade" e que é libertada em grande quantidade quando estamos apaixonamos e nos sentimos bem.
O que é de admirar é que ,numa sondagem de uma Universidade do Pais de Gales, mais de 50% das britânicas entrevistadas prefere comer chocolate a fazer sexo... A razão apresentada para tal é que o chocolate não decepciona ao contrário dos homens.
Claro que do lado masculino a resposta foi exactamente a oposta.
Mas numa coisa todos estavam de acordo: "comer chocolate faz sentir bem"
Da próxima vez que o mundo desabar, que tudo pareça perdido, que sejam assolados por uma simples "dúvida existencial" ou simplesmente porque vos apetece... comam chocolate!

17 comentários:

  1. Muuuuuito bom, chocolate e chocolate... irresistivelmente ...
    :)

    ResponderExcluir
  2. Não gostei da parte em que fala que as mulheres são meio crianças a vida toda, mas tirando isso adorei o resto!!rsrsrs
    Parabéns pelo blog meu lindo esta cada dia melhor!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ótimo!!!Esclareceu o q eu nem imaginava...

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo cara, o chocolate realmente nos faz sentir bem

    ResponderExcluir
  5. gostei parabéns amei,amei as fotos !

    ResponderExcluir
  6. HAHA, que legal *-* ...pra ser feliz, basta comer chocolate :D

    ResponderExcluir
  7. HAHAHA adorei
    minhãminhãminhã deu ate vontade agora :p
    ta de parabéns Alminha<3

    ResponderExcluir
  8. nossa muito massa agora deu até vontade...huuuumm

    ResponderExcluir
  9. Muito massa******
    Comendo muito chocolate hoje
    HEHeheHEHehE*******

    ResponderExcluir
  10. CHOCOLATE NÃO É COMIDA, É O QUE NOS MOVE !!
    Lindo! *--*

    ResponderExcluir