Se você pensou “sexo é vida”, você tem que assistir menos televisão, mas se você leu e pensou “que pergunta estúpida”, eu te digo que é difícil definir onde terminam as preliminares e onde começa o sexo.
Uma pesquisa feita pelo Instituto Kinsey, na Universidade de Indiana, mostrou como a deficição de sexo varia de uma pessoas para outra.
A pesquisa abordou mais de duzentos homens e quase trezentas mulheres, entre dezoito e sessenta e nove anos.
E com o resultado você vai poder interpretar melhor quando te disserem “ontem eu transei” ou quando disserem que saíram com alguém e rolou tudo menos sexo:
Pentração vaginal – é sexo para noventa por cento dos entrevistados. Mas se não terminar na ejaculação masculina essa porcentagem cai para oitenta e nove por cento.
Penetração anal – não é sexo para vinte por cento das pessoas entrevistadas.
Oral – trinta por cento das pessoas consideram que não é sexo.
Masturbação – quando é passiva quarenta e oito por cento consideram sexo, quando é ativa a porcentagem cai para quarenta e cinco.
Olhando por esse ponto de vista, de dois casais que fizeram a mesma coisa, um pode sair espalhando que teve um sexo fantástico e o outro espalha que não teve nada especial na noite passada…
Que todo mundo sabe que sexo é bom, não precisa falar né? mas nem todo mundo sabe algumas coisas que acontecem ligados diretamente ao sexo, então vamos lá!
Praticar sexo leva à perda de peso
Em média um humano perde 26 calorias por minuto enquanto beija. Além disso, sexo vigoroso durante meia hora ajuda a queimar 150 calorias (três quilos em um ano – se você tiver relações sexuais 7 a 8 vezes por mês). Beijar também é muito bom para os dentes: o excesso de saliva lançado durante o ato ajuda manter a boca limpa.
A origem dos preservativos
Os preservativos eram originalmente feitos de intestino animal ou linho. Na Ásia, antes do século XV, foram
produzidos alguns preservativos para uso na glande. O dispositivo cobria apenas a cabeça do pênis. Na China, os preservativos foram feitos de papel de seda oleada, e no Japão, de carapaça de tartaruga ou animal de chifre. No século XVI, a maioria dos preservativos eram confeccionados com bainhas de linho embebido em uma solução química.
Sexo Tântrico, Você Sabe o que é?
O sexo tântrico faz parte da filosofia do tantra, originada há cinco mil anos na índia, que promove um modo de vida voltado para o autoconhecimento. Para o tantra, o ato sexual serve não só para o prazer, mas também para a ampliação da consciência e o contato com o divino. Nesta prática, o orgasmo é adiado ao máximo e as relações devem durar acima de duas horas. Como resultado, o casal atingiria um hiper orgasmo e uma extrema comunhão amorosa. A figura feminina é bastante valorizada, sendo encarada como uma deusa. O ritual se inicia com o casal trocando palavras de carinho e contemplação. O prazer está não só no orgasmo, mas em todo o caminho percorrido para se chegar a ele.
Algumas práticas do sexo tântrico:
- À luz de velas, música suave, incenso, flores e lençóis macios;
- Fazer exercícios de relaxamento para abaixar a freqüência respiratória, cardíaca e cerebral para entrar em sintonia;
- O exercício deve ser feito: os dois sentados, de costas um para o outro. Primeiro tapam uma narina e respira pela outra repetindo por sete vezes invertendo o movimento.
- Inspirar profundamente e soltar o ar naturalmente;
- Sentarem de frente um para o outro, nus com as pernas cruzadas;
- Trocarem olhares e deixarem com que as carícias aconteçam naturalmente;
- Trocarem carícias lentamente;
- Retardar a penetração até que o desejo seja insuportável;
- Após 30 minutos da etapa anterior a mulher escolhe uma posição e convida o homem a penetrá-la;
- Não deve haver pressa para que ao chegar ao clímax, separar-se e controlar a respiração por segundos;
- Repetir o processo várias vezes;
sexo na adolescência. - CURIOSIDADES DE UM ADOLESCENTE Sempre há aqueles que são metidos falando que já pegou essa e aquela, quando muitos desses nem se quer sabem o que é um orgasmo. Sexo, assim como o beijo, é um ato de oportunidade e coragem. Já percebeu que cada vez mais os brasileiros estão tirando sua virgindade mais cedo? Isso acontece principalmente no Brasil (como em regiões da África e Ásia) porque somos ainda uma civilização muito, como dizer, mão aberta com os filhos. Análise: em lugares como os EUA as crianças vão cedo pra escola, a maioria fica em horário integral, almoça e janta na escola, faz trabalhos o dia inteiro, a maioria tenta arranjar um estágio ou emprego cedo e vivem uma prisão dentro de casa. O Brasileiro, 6 horas por dia de escola (sendo que temos, mesmo que professores reclamem, a liberdade de estar com um MP3 ligado), vai pra casa, dorme um cado e depois fica livre! Estudar nem é preciso, dá pra passar fácil em certas escolas. Então… um adolescente livre, com desejos, o que você acha que ele vai fazer de noite? Hun… começa por aí. Para partir pra esse lado, você precisa, antes de mais nada, gostar muito de uma pessoa. Perder ou tirar a virgindade só pra falar que tirou ou perdeu, não rola. Sério. Eu fui nessa… apesar de "o sexo" ter sido bom, o clima não foi. Não foi com a pessoa que eu queria, não tava em um lugar legal, apenas fiz. Depois, você tem que ter consciência limpa. Esquecer dos problemas e aproveitar.
Então tá, como chego nela(e)?
Essa é uma pergunta que sua resposta varia muito. Vou dizer um pouco por alto, porque é bastante relativo e depende muito da pessoa. Se você for homem, então tem que tentar fazer gol e partir para o abraço. É assim… faça bastante carinho nela.. sempre dê amor para ela. Dê o seu devido valor. Abrace, beije, faça tudo por ela. Aí vem de vocês, quando você sentir que tá na hora, quando der aquela vontade ou quando você ver que ela ta dando mole de mais, aí vai evoluindo o assunto. Você pode ser assanhado ou não. Se você é um daqueles que não tem vergonha de nada (duvido, se fosse assim você não estaria lendo essa matéria) não sentirá dificuldades.. Quando a beijar, encosta seu corpo mais colado com ela. Comece a dar beijos mais quentes, mais fortes. A partir daí, quando tiver oportunidade, pergunta a ela se tem alguma casa vazia para os dois viajarem, ou pergunta quando a mãe, família etc. vai estar fora da casa dela, e marca com ela. Ou então pergunte para ela se ela quer ir pra sua casa um dia desses. Agora se você for moça, é diferente. O melhor a fazer e tentar mostrar que está afim. Beijar ele mais forte, mais apaixonada, mais quente. Perguntar de vez em quando quando que ele vai estar sozinho em casa. Avisar quando sua família não está em casa e chamá-lo para lá. Aí ele te convida pra ir na casa dele ou se auto-convida a ir na sua e pimba! Partimos para outro tópico. Casas de amigos também está incluído no pacote.
Na hora H, o que fazer?
Primeira coisa: tenha camisinha em mãos. Principalmente os homens. Depois, tá, vamos dizer que vocês dois estão na casa de um primo. Sozinhos se possível. Para o homem: senta na cama (ou sofá, ou rede.. bah, o que tiver do lado, ou então chama ela para o quarto) e comece a beijá-la. Troque carícias enquanto a beija. Induza ela a deitar na cama, e continue beijando. Não precisa dizer nada. Aí a cabeça vai ferver, os dois vão trocar suores. Aí vai tirando carinhosamente sua roupa de cima. Desabotoando se tiver botão, ou, se for blusa né, botando a mão na margem da blusa tirando devagar. Aí ela deve fazer o mesmo com você. Se for tímido não precisa ficar totalmente despido. Tira apenas a blusa. Coloque a mão lá em baixo nela, tire a calcinha e comece o que é bom, sem exagero na rapidez, carinhosamente, e devagar caso ela seja virgem. Para a mulher: Faça como eu disse, sente na beira da cama, chame ele para o seu ladinho, comece a beijá-lo. Tente induzi-lo a deitar enquanto beija e do resto está escrito aí em cima.
Fazer amor em dias de menstruação engravida?
Vamos entender primeiro o ciclo menstrual da mulher. Existe um método chamado tabelinha que prevê o período de ovulação (dias férteis). Um ciclo menstrual regular é de 28 dias. O período de ovulação geralmente ocorre no 14° dia após o primeiro sangramento. Mas há a margem de erro, que calculamos em 5 dias. Fazer entre o 9° e o 19° dias pode ocorrer a gravidez se não usado um contraceptivo, embora não seja seguro confiar neste método. O espermatozóide ainda pode sobreviver de 3 a 4 dias dentro da mulher. Ou seja, fazer amor em época de menstruação pode SIM provocar uma gravidez indesejada, ainda que seja bastante difícil.
Por que certas mulheres não parecem virgens mas são (ou vice-versa)?
Alguns homens alegam que a mulher não era virgem. Mas a mulher tem certeza que nunca tivera uma relação sexual. Isso pode acontecer porque a mulher tem o hímen complacente (BASTANTE RARO). Esse tipo de hímen não rompe na relação sexual, ele é elástico. Também há possibilidades de problemas congénitos (nascer sem hímen) e orifício único e largo no hímen.
Doe? Sangra? Muda o meu corpo?
Todas essas respostas são extremamente relativas. Para umas pode doer. Para outras não. Algumas sangram muito, outras pouco ou até nem sangram. Isso tudo depende do diâmetro do penetrante, da lubricação, posição e da disposição do próprio orgão sexual da mulher. Não há como prever. Não muda o corpo. Você apenas vai ficar mais madura(o)!
O sexo é um acidente: o que dele recebemos é momentâneo e casual; visamos a algo mais secreto e misterioso do qual o sexo é apenas um sinal, um símbolo.