Pensa Nisso !!

“Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade delas.”

sábado, 21 de maio de 2011

UM SIMPLES SORRISO DE UMA CRIANÇA

O ar de uma criança, um ar puro parecido com o ar mais puro, sentido nas imencidões verdes e virgens. Um ar que inalado, recarrega suas energias, e aumenta a felicidade.
Criança, um ser novo. Recem chegado ao mundo, mais que sabe abrir qualquer uma das portas de sua alma. Ela pode te dar um sorriso sem dentes, que é capaz de mostrar qualquer caminho. Ou ela pode te dar apenas um olhar, que decifrado, mostra o seu lado solidario. Ela pode fazer um pedido, ou pode te contar uma historia. A criança, que sorri pra voce, e a que precisa da sua compaixão, crianças recem chegadas, mas que instruem qualquer alma, ao seu ponto mais extremo do que é requerido de voce. O amor.
Peça a uma criança, e ela fara, sorrindo, achando que aquilo é uma grande tarefa, e espere o momento, que quando ela te pedir um pedaço de pão, voce poderá achar uma tarefa dificil, se voce não abrir o seu coração para o que te foi pedido. O coração indica o caminho correto a ser corrido. Seu coração sabe o que é exigido de voce.  Um sorriso especial, que estara sempre na sua memória. É só procurar bem, em algum lugar da sua memória, essa caixa cheia de entulhos, ou de preciosidades, estará lá, e voce podera reviver esse momento.  Essa criança ainda vive, dentro de mim, ou de você. Procure, ache, e seja uma eterna criança.

Um comentário:

  1. Não tem nada igual quando você está triste e chega uma criança ao seu lado e abre aquele lindo sorriso.. Não tem como continuar triste.. Nada melhor que aquele sorriso inocente.. Sejamos sempre uma criança feliz!!!

    ResponderExcluir