Pensa Nisso !!

“Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade delas.”

quinta-feira, 7 de abril de 2011

UMA HOMENAGEM A TODAS CRIANÇAS QUE MORRERAM HOJE NO RIO DE JANEIRO.
-------------------------------------------------------


CADA CRIANÇA É UM ANJO DE LUZ...


Inventaram o dia da criança! Inventaram a compra de presentes... Trouxeram tantas novidades e fantasias para as crianças, que fica-se perdido em meio a tantas coisas, que esquecemos como é ser criança!
Pior, não tratamos muitas vezes as crianças como crianças... Inventou-se tanto, inovaram tanto, só não reinventaram a infância! Ninguém esta a dizer a cada uma delas, seja feliz! Quem lhes provoca um sorriso!
Quem lhes ampara na dor, lhes enxuga o pranto! Aplaca a sua dor! É certo que não falo das crianças agraciadas com um lar, com pais e familiares responsáveis... Falo das crianças que encontro a cada dia jogadas pelos caminhos, nas avenidas, nas favelas, que "vivem" a margem da vida! É certo que falo da maioria... Pois os afortunados são minoria, embora inúmeros... Estamos criando uma legião de desafortunados! Como criamos e mantemos o dia das crianças! Quando a maioria de nós, os governantes, nós mesmos criaremos ou recriaremos a criança, a infância, daqueles que vivem ao redor de nós?
Quando os homens e mulheres pararão de criar novos desafortunados "orfãos" da vida! Daquela vida que muitos de nós puderam aproveitar enquanto petizes... Quando o dia da criança existirá pleno de alegrias?
Pleno de realizações e esperanças? Quando nós homens pararemos de fazer sexo e faremos amor?
Quando as mulheres pararão de "fabricar" crianças e passarão a ter filhos?
Quando encararemos finalmente os rebentos do amor como futuro, como esperança?
Crianças são anjos, de candura e docilidade, são luz, são esperança, alegria e paz!
Mas precisam morrer, sofrer, definhar, para que notemos a sua natureza divina?
Que sejam anjos amados aqui entre nós... Juntos ao Pai que lhes conhece e reconhece a sua natureza as crianças certamente não serão o que são aqui... Quem em sã conciência poderá esperar para encontrá-los assim... Mortos, não seremos, nem crianças nem pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário